05 julho 2005

Menina mimada!!

Nunca gostei de crianças exageradamente mimadas.Talvez por ter sido uma delas e saber o engano que é, e o que nos custa mudar... Mas, tendo mesmo superado quase todos os dramas do mimo, hoje, repensando a minha forma de ser e a minha insistência na situação que vivo, vi, que de fora eu posso parecer, novamente, a mesmíssima menina mimada, teimosa, que faz birra! Creio que posso mesmo, ás tantas, sê-lo, mas agora faço com o pensamento nos meus principios, de acordo com o que sou em mim, pelo que, não me desagrada.
- Mas, ó país, eu gostava de ser médica!
- Ah! Mas eu não deixo! Não vais ser médica que eu não te deixo!
- Faz falta médicos, país, deixa-me ser médica, podia ajudar!
-Não quero! Não quero! Não vais que eu não deixo!
-Vá lá!! Deixa-me ir!!
-Não tens média!! nhanhanha!! Não vais!!
- Só falta uma décima!!! Possas! Deixa-me ser médica!!
- Não entras!! Tá decidido!! Não vais que não mereces!!
-Ai é??!!! Pois tá bem!!
Vou para fora!!! Vou fugir para Espanha!! Vou ser médica em Espanha!!
Mas vou, vou e vou!! Toma toma!!!

E eu, teimosa, lá vou para as Barcelonas, Salamancas, Madrids, Santiagos, Valladolids... Concretizar o que aqui é a "minha teima"...
Pena que na vida real isto não seja um teima mas um gosto, não uma birra mas uma vontade de ser útil, não um braço de ferro mas uma crença.
E pior é não nos aceitarem assim...
Repense-se.

3 comentários:

K@ disse...

Já alguém se perguntou porque é que as médias são tão altas e porque é que há tanta falta de médicos?...

Porque os "crÂneos" que entram com altas notas não se dignam a ir sujar as mãos para um hospital qualquer, nem muito menos num centro de saúde... vão para professores ou assistentes das faculdades onde estudaram.

Em Coimbra, há uma data deles assim...

A mim, mete-me um fastio...!

Zana disse...

Podes crer k@!!
Se soubesses da quantidade deles q eu conheço nesse estilo.. nem pela cabeça te passa.. mas enfim.. ha-de mudar, ou eu sou a optimista q assim pensa...Por mim espero fazer bem o meu futuro papel!!
:)
Tiaguinho..****************
Fiz por isso:)
Agr falta ver...

Zana disse...

Tiaguinho...
N deu momor....:(
Tb n fiquei contente mas acredito que tudo tem seu proposito e este ha-de ser o caminho melhor para mim, vais ver.. agr falta penser e decidir...***
Eu tentei:)