29 junho 2005

Mundo-Cartão!

Recebi hoje uma carta, e até estava contente por saber que alguém se tinha lembrado de mim, até que dei por mim a ler o papelzinho da Bertrand a dizer que me enviava, finalmente, o cartão definitivo da loja. Só depois, reflectindo, pensei que este já era o segundo cartão que recebia esta semana!!!
Em pensamentos mais profundos,e depois de ir TENTAR adicionar este cartão á minha carteira em vão, pois já lá não cabia, me dei conta que isto agora é pontos e cartões para tudo!
Vamos ao supermercado (QualQuer que ele seja), e temos que levar o cartao de acumulação de pontos e efectuação de descontos; vamos á livraria e também dá jeito; por outro lado,se vamos levar o carro e temos que, eventualmente, meter gasóleo, convém levar o da galp, leve-se também o cartão da loja dos pechibeques (juro que é verdade, tenho um!), o cartão jovem, o cartão de estudante, e isto sem ter em conta que já havia uns cartões na carteira ( nomeadamente alguns que não acumulam pontos nem dão descontos, bem tudo pelo contrário) tipo o cartão do utente, cartão de carta de conduzir, cartão da conta bancária, cartão de dador de sangue(este dá descontos;)), mais o cartão de cliente Nokia, e o cartão da adse, mais o cartão da direcção geral de impostos, cartão Europeu de seguro de doença....E para quem tem uma mente esperta e não quer levar multa, o BI.. que também é cartão!!
Deus me livre!!!
Estamos a passar pela época dos cartões... Isto era digno de crónica "á la K@"... porque, que já farta já!!
E veja-se em que pensamentos profundos e importantes me meto eu em vésperas de exame!!!!
Enfim... Este foi o meu passeio de hoje.. o mundo dos cartões!!

2 comentários:

João Blümel disse...

O grande problema dos cartões é a quantidade de informaç~ºao que deixam sobre nós: os nossos hábitos de consumidor, os nossos dados pessoais, etc...
De qualquer forma sou apologista de um só cartão que cumpra todas as funções de BI, segurança social, Saúde, etc...
Já olharam bem pro nosso BI? LOOOL Mostra bem o estado do país...retrocesso ao mais alto nível!
Enfim...
Gostei da tua observação;).
***

Zana disse...

Tanto sábio comentário!
Eu pessoalmete e como foi possivel constatar, preferiria o cratao unico.. mas claro que, e agr mudando radicalmente de assunto, n podia deixar passar em branco a fonsa tristonha do nosso schroder, apar com a vizinha Espanha!!
É, realmente verdade que as cartas de conduzir são antiguinhas, mas esta em curso o processo de renovaçao... e ha muitos mais anos que nós, o DNI deles, o correspondente ao nosso BI, ja é o triplo de mais pequeno e fácil de por em qq carteirinha.. facto que n se consumou cá nem está em vista de se fazer:).. e portanto aqui fioca a objecção!!
N sejas mauzinho momor que eu ás tantas ainda vou pra lá!!
cuida-t***