26 junho 2005

8º Prémio Nacional de Poesia Guerra Junqueiro

Ora bem, ontem á conversa apercebi-me que este concurso, embora eu pense que os panfletos andam nas bibliotecas de todo o país, está muito pouco publicitado.Assim que eu achei importante fazer uma postagem sobre o assunto a fim de divulgar mais a coisa, uma vez que sei, ou espero, que passam pelo meu blog pessoas ligadas à poesia:). Mais vos adianto que não há um site para ir ver as notas do regulamento assim que vos vou aqui só deixar algumas dicas para o pessoal se animar e concorrer.. afinal não é todos os dias que nos habilitamos a ganhas 2500€ de prémio não é?(esta era a primeira dica;)).

Não se preocupem com o tempo para se meterem no assunto, uma vez que todos estão habilitados desde que mandem as vossas 30 composições até dia 25 de Novembro, e, claro está, têm que ser todos trabalhos absolutamente inéditos!!

No entanto devo confessar que estou a publicitar o assunto porque aparece aqui um apartado que diz, literalmente,(embora por minhas palavras;)) que se os trabalhos apresentados não justificarem a entrega do prémio, fica tudo em águas de bacalhau e ninguém ganha!!Por isso, para não corrermos tais riscos, eu ja estou a avisar que mais vale que o prémio seja renhido do que fique no bolso de políticos da camara de Freixo de Espada á Cinta ( e não é uma expressão, é mesmo esta câmara que está a publicitar o prémio literario que vos falo). E não tenho nada contra os senhores, mas a mim deixa-me arrepiada pensar em juntar na mesma frase esses dois nomes comuns "dinheiro" e "políticos".

E pronto, para mais informações têm várias hipóteses: ou tentar encontrar o panfleto nas vossas bibliotecas mais próximas ou então deixar comentários neste post com as perguntas que quserem ver esclerecidas eu, se constar do panfleto que tenho, digo que for preciso dizer. Está bem?

Até o deixo aqui junto ao pc para não haver demoras.. Mas procurem informar-se mesmo porque neste post não está nem metade das regras para concorrer...

4 comentários:

Zana disse...

Assim sim!!lol..
Espero q tenhas apontado td mt bem apontadinho ontem.. emm assim n dispenses a leitura do panfleto.. sempre pode ter escapado qq coisa... e va.. toca a divulgar!!
;)
bigada eu***

João Blümel disse...

Ai o carago! Já tenho concorrência...Mágico....JOão...ai de ti rapaz! Se me roubas o primeiro prémio vais ver...transformo-te num sapo:D
Ainda bem que vais concorrer;). Assim é que vai dar "pica"!:D
Abraço e muito obrigado à "Anónima"!
Jinhos pra ti*

Zana disse...

Francamente miudos!!! Sois uns alegres inconscientes;) e porquê, perguntam vocês???? MUahahahahahahah ...
Porque vou ser eu a ganhar...Muahahahaha;)
va tudo ao trabalho... temq ser mt renhido;)
jinhos pos dois magicos***

Anónimo disse...

E por acaso sabem alguma coisa sobre o feliz contemplado, se é que o houve? Já mandei um e-mail a perguntar sobre o resultado mas até hoje não obtive resposta. E já vamos em meados de Setembro
E esta hem....