03 junho 2006

Um e-mail

Entre moléculas complicadas, mais fórmulas que não acabam de confundir-se umas com as outras e metabolitos ou metabolismos diversos disto e daquilo, numa véspera de exame especialmente dificil, decido tirar dois minutos «Só 10 minutos, Rosana, é pa ver os mails e cama, não me distraio por nada, juro!» lá acedi a ir á minha caixinha de correio e nunca melhor coisa...:o).Encontrei um e-mail que falava em algo de saudades e que de remetente tinha um nome tão familiar como querido (ou, às tantas, mais querido que familiar:o)).Foi como se tivesses ligado também a minha grafonola e comecei a ouvir tudo...Li o teu e-mail e sorri do início ao fim. Porque te vi, no meio do teu Lehninguer, no teu quarto cheiroso e sempre, constantemente limpo e ordenado, a olhar a janela, esse vidro que descreveste, esse vidro que não mais foi que um ecrã para os teus pensamentos.

Santiago de Compostela, Odontologia e galegos...:o).. Risotas, muitas! Filmes que demonstram que eu ganhei naquela Terrrrrriiiiiibbbiiiilllííííísssima batalha de almofadas! Meia hora de risos incessantes por termos bebido meio copo de vodka cada uma e termos visto a "rua andar"... Tu, em pijama, seis da matina, a santamente nos abrires a porta e sorrir...Tadinha, e eu que estava à espera que tu nos matasses, foi indecente... Mas não, abriste a porta e sorriste... arranstaste os teus chinelos novamente à tua cama e nem voltaste a mencionar o nosso atentado ao teu sono...:o).
As conversas pegadas de religiões e conceitos... Perguntas complexas...Mais um tacho que pegou fogo... ABRE ESSA JANELA!!!!
O cobrir mútuo de mantas quando alguma adormecia no sofá descoberta...O embrulhar da prenda da Ana sem que ela desse conta...:oP. Isto sem falar em limpar o exaustor sem que tu visses... Aquilo ia ser de mais para a tua pessoa!

" ... a vida se repete na estação , tem gente que veio p´ra ficar, tem gente que vai p´ra nunca mais tem gente que vem e quer voltar, tem gente a sorrir e a chorar e assim... " as limpezas da casa, mais as aventuras para fazer os crepes e ter tudo pronto para quando os amigos chegassem. O relógio que caiu e foi pregado com o ambientador que furou e ficou tudo "alavandado"(a fita-cola não funcionou)- P´ra quê se a solução estava em usar o cu da cafeteira!!Bem e por falar em cussss...Eu vou saber do que foi feito do do... hummmm Sim... ELE PERTENCE-ME.

"- É au de sou ou au de su???" e de repente as perninhas ao alto já esperneantes num desespero de risos e gargalhadas de fazer chorar. As compras, o cansaço e o teu dormir nas nossas viagens no meu colo...
E tudo em seis meses que repetia como se de uma música se tratasse, até a saber de cor e a disfrutar em cada vez que a pusesse.
Finalmente o escrever das pistas e pô-las, sem que vocês dessem conta, por toda a casa. O escrever das dedicatórias...

Sabes do que falo, não houve nenhuma frase que não entendesses certo?:o)

Por contar que o teu e-mail me fez bem. Que me fazia falta, que
eu também gosto muito de vocês REMELOSAS!!!!:o)

1 comentário:

Anónimo disse...

Meu amor lindo,
matei-me a rir , aqui sozinha , virada po computador ...hihihihi... ( a minha colega ate me perguntou se estava tudo bem ! lolol ) aiaiaiai , bons tempos !!!! Entendi meu anjo , entendi tudo aquilo que disseste e.... mais uma vez sorri !!!!
:-)
Obrigada por seres quem es !! Nunca mudes ...

Beijinhos grandes , e bigada pelo espaçinho no teu blog : ADOREI !!!
Gosto muito de ti : Vossa Lili