04 setembro 2005

Agora mais perto da ida



E estou quase quase a ir para Barcelona!!
Meu deus a confusão que se gera por mudarmos as coisas que tinhamos antes...Até parece estupidez mas a verdade é que passa tudo pela cabeça nestas alturas: As saudades que vamos ter dos nossos (família, amigos, cães, gatos...), o medo de enfrentar o desconhecido, a pena de ir...
Hoje, indo amanhã á tarde para la apenas por uma pequena temporada (para já só vou cinco dias), sinto que sofro já deste síndrome de aversão à mudança!
No entanto, e ao pôr-me agora a pensar como deve ser, sei bem que tudo isto não é ao acaso!É a minha escolha, é a minha vida e tenho fé no que estou a fazer!A coragem que nutre a força que me move vem do meu esforço em conseguir aquilo que sempre quiz. Como "recompensa" vou fazer o curso de Medicina ao qual sempre aspirei, vou conhecer um novo mundo, mais uma lingua, mais uma cultura... Penso e acredito ser esta a melhor escolha;
No entanto, e como na vida NADA é dois mais dois igual a quatro, vou usar esta semana no sentido de descobrir um bocadinho deste novo meio, explorar as vantagem e, principalmente reconhecer os contras que pode haver escondidos.. só depois disso haverá um ponto da situação mais firme...
A vontade, realmente era poder ir, apoiando-me nos factos que conheço, mas nunca se sabe demasiado bem de tudo e já vi coisas mais firmes a irem por àgua a baixo...
É com calma..
Entretanto aproveito para despedirme por cinco dias, depois, já saberemos mais alguma coisa;o).Ter internet lá assim à minha vontade é quase uma utopia pelo que garantido que volte a postar é mesmo na semana que vem;o)!
Agradeço, ainda assim, a atensão que aqui me tem sido dedicada...
Obrigada :o)
E até pá semana;o)!!***

3 comentários:

Emilce disse...

Querida Zana, un gusto volver a saber de ti. Por supuesto que puedes tomar de mi humilde blog lo que gustes. Te dejo enormes besos y abrazos. =)

Anónimo disse...

é incrivel...Mas só me apetece chorar ao ler os teus posts... acho k sinceramente descreves tao bem as coisas...k sentes...k pensas..k vives... estou (mais uma vez) pasmada..! :P

e claro..todos estes teus pensamentos sentimentos e emoções...são...basicamente..os meus...e penso k..os de kem sofre por estar longe..mas por outro lado..alegra-se e orgulha-se :) por estar assim tão longe.. na vida tudo é ambíguo :)

Zana disse...

Marta:

é verdad, ás vezes é so uma questao de ordenar-nos, de pensarmos que realmente há em nós esforço, que há quem, como nós e por incrivel que pareça, sofre, e mesmo assim segue...
Dou.te as boas-vindas ao meu blog, á minha vida, ao passeio por aqui, espero encontrar-te por estas bandas:o).
Bigada pelos coments***