13 setembro 2005

BARCELONA!!




Escusado seria prever que eu ia contar da minha linda estadia em Barcelona!!
Pois é!! E começo já já!!;O)

Como começar??

Bom, pelo que se pode desde já notar eu gostei daquilo, não fosse eu já ir com idéias e ainda por cima ter um guia espetacular que, na sua explicação continua e rica em informação, me incentiva a aproveitar o que me caiu nas mãos!
A questão é que, se eu ia para verificar as melhores condições que lá existiam, foi só abrir os olhos ( e diga-se, bem da verdade, que era complicado àquela hora, mas enfim... lá estava o nosso campus: Enorme(230,2 ha) , organizado, extremamente verde e simultaneamente completamente recoberto de Bilbiotecas(7), heterotecas(1),institutos de investigação próprios (5), centros especiais de investigação próprios(13), centros de estudos (3)... Sem contar com os serviços de tudo em qualquer lugar:serviços cientifico-técnico de apoio à investigação(7), serviços especializados(33), serviços técnicos gerais de apoio à docência e à investigação(7)...
enfim... gostei... Vá se lá saber porquê..;O)
Calhei, pelos vistos, num período de mau tempo. Precisamente na semana em que lá estive houve, como se noticiou por todo o lado, grandes tornados (3). Eu, pessoalmente daquela linda janelinha onde estive a apreciar esse fim de dia, só consegui ver muita chuva e mais uma grande tempestade eléctrica, por sinal, bem gira também. De qualquer forma foi um caso sério ter-se que fechar o aeroporto, ver todas aquelas àrvores caidas pela força do vento, que, assim, fez mais uma vez o favor de nos lembrar que tem muita força quando quer...
Engraçado que também dessa janelinha vi as saudades de perto..Já aquela partida, como antigamente, no comboio, foi pesada... as lágrimas estiveram à porta...já sai dali com saudades de todos de uma forma muito especial...
Mais precisamente, dizia-me a espanhloa que calhou comigo na viagem de volta, "ya se te nota la moriña de lo tuyo en los ojos". Realmente: começar a reconhecer Monção ( a terra dos meus papás e onde passei também muitas das minhas férias da infância)foi muito engraçado, acho que eu própria sabia que transparecia saudades do que é meu...
O reve-los foi a minha mantinha para o frio...Aqueci por dentro:o)

De resto, sem duvida, aquilo vale a pena ser visto...
Aproveitei também, para visitar algumas das coisas mais conhecidas daquela linda cidade:Parque Güell, Sagrada Familia, Catedral antiga, Ramblas, ... entre tantas outras coisas, cada uma mais encantadora que a outra...
E pronto... de resto é so ver as fotografias:O):

2 comentários:

Anónimo disse...

Q bom começo...ainda bem q gostaste meu anjo:))!!! Ja ha algum tempo q não sei nada de ti, temos q recomeçar a dar trabalho aos CTT...
Um beijo mt gd desta mana distante, apenas no mapa...;)

Zana disse...

minha liiinnnddaaa!! ja tenho a carta toda escritinha para ti.. apanha parte!!lol..
nem imaginas as coisas que aconteceram... lol.. ou ás tantas imaginas.. ja m conheces de looonnggeeee..lol.. e eu q o diga!!:)
n sei é s vou aguentar que a carta chegue.. bem .. dp de se resolve.. gostei minha linda! é lindo...mas a coisa ta preta...bem.. na carta tb ta escrito...
:)
cuida-te e conta-m coisas tuas minha linda!!