11 maio 2006

Biorritmo solar

O sol tomou-me para ele.

Há dias em que despertas, estás activo, de visão e audição aguçadas e tu sentes mais do que qualquer um podia sequer imaginar de ti, que lhe estás ao lado.Tão plácido como sempre mas muito mais, muito mais do que costumas ser.

Há dias sim, há dias.

São tão cheios de novidades porque entendes, finalmente entendes.

Mas são difíceis de suportar por seres tão de mais tu, por não controlar o mais ínfimo de ti.E não tens uma explicação, mas o teu peito passa 24 horas de sofreguidão, de atenção, de pensamentos rápidos, de sonhos e alegrias que se intercalam com tristezas tão profundas como dias negros em apenas segundos.

Dias em que ninguém repara que estás diferente, feliz e infeliz.

Dias do biorritmo do sol:

Começam luzidios, resplandescentes até a um cúmulo de risos... e depois se fazem tardes, quentes, serenas e tumultuosas de gente, de confusão de pés que se dirigem para todos os lados, contra e afavor de ti...

Tardes de dias completos.

Dias que têm noites tristes.

Noites frias de dias felizes.


De Palavras que te libertam e te deixam à deriva, chorosas de solidão e silêncio.

Palavras que sabias, que sempre foram presenças mas que, por nunca pronunciadas, nunca entendidas no seu âmago nem do mais profundo de ti mesmo...


Noites húmidas de um gelo cortante dos que precisas e ignoram: por querer ou sem ele...

Noites que num momento serão o amanhã de que preciso.

-Amanhã, vem antes, por favor...

4 comentários:

Celi M. disse...

Muito boa a imagem do sol aplicada a ti mesma. Acho que está muito bem feita, e a escrita mt bem bem "compassada" variando o ritmo conforme o que estás a descrever. Mas continuo a achar que o texto perde por estar assim partido. Ninguém gosta de ver o sol aos bocadinhos ;)

Zana disse...

Talvez tenhas razão, no fundo é dificil entender as coisas separadas; Mas como disse era a noite de um dia dificil, eu tb estou partida quando escrevo...:o) sempre... e pausada, muito pausada.Preciso dar-me esse espaço. Ainda que porventura não seja o melhor para o texto ou leitor em si...:o), no entanto muito obigada:o)

Anónimo disse...

I'm impressed with your site, very nice graphics!
»

Anónimo disse...

Your are Excellent. And so is your site! Keep up the good work. Bookmarked.
»