10 março 2006


Olhava eu agora minha mão
Quando me adentrei num pensamento
Sobre essa sua lida e função!
Continuada,Insistente, diferente
Em cada momento.
Diferente também na pessoa.

E dela conta coisas,
Muitas coisas
Coisas sem conta dela!

Para mim, aqui, quieta,
É-me imagem de força

Daquela força interior
Quer é sempre superior
Ao que prevemos nós.

É a pá do trabalho,
Do trabalho pessoal,
Do que movemos,
Do que criamos,
Do que queremos,
Dos que amamos!

Somado tudo
Estas minhas mãos,
Aqui quietas
São toda eu,
Eu e todos os outros que toco

São pelo menos o meio
Mais puro e sincero
De trocar gestos
E não sentir de perto
O peso da solidão!

5 comentários:

Celi M. disse...

"Somado tudo
Estas minhas mãos,
Aqui quietas
São toda eu,
Eu e todos os outros que toco"
está espetacular, mas esta estrofe está muito boa mesmo! Parabens, e continua assim!

Anónimo disse...

E prontos....ja estou a comentar. ha e tal...ta giro.
Quem tirou essa foto? se tivesse só uma mão a segurar no bebé ficava melhor. Porquê as maos de um preto? Sao mais frageis que as de um branco? E se fosse um bebé preto?...já punham umas maos brancas? Humm...fica pra pensar.

Zana disse...

ò pekininho.. e tu que gostas tanto de fotografia vais-t por prai com tanto raciocinio se o que simplesmente faz com que esta foto seja de Anne Gueges è mesmo o contraste das cores e, pelo menos para mim, faz sobressaltar que o carinho e protecçao nao tem cor.. o instinto è o instinto... lol..
No entanto apreciei o teu esforço por passar e comentar:o) obrigada e assim espero que continues...:o)

Zana disse...

*Anne Guedes* perdao pelo erro....

Zana disse...

Celi:
Fiquei por demais feliz por teres escolhido essa.. especialmente...:o)
Tambèm gosto bem dela:o)mais uma vez bigada pelo incentivo, tem sido de grande ajuda:o)
jinhos Zana***