11 fevereiro 2011

Em segredo

Sem determinação prévia,
há musicas que se disseminam pelo ar, que me contaminam por dentro
e que finalmente me devolvem a ti.

Dei-me conta finalmente que por muito domesticados que estejam todos os monstros sobre nós, deixaste melhores prémios e assim recuso-me a enfrentar.
Sou então contaminada e simultaneamente depuro todo o trabalho que construí.
Restando-me o eco, por fim...Poluído.

São tropeços, eu sei.

Os soluçares que dai advêm já não soam cá para fora,
é a trabalhada habilidade de saber-se desolar e retomar.

Tomei-te por costume desta forma.

Criei-te para mim um tu que só eu sei.
Que não és já tu.

E não te amo mais por seres uma criação da imaginação delirante,
Tão minha que sou eu reflectida,
pelo menos não sinto amar-te mais do que havia já alguma vez feito.

Nem mesmo se esse perfeito que foras real
faria por isso mais sentido,
querer-te diferente do que o já querido.

Este era todo o meu infinito.



Sem comentários: