17 outubro 2006

Emudece-me...

Arrastou-me...
Este roçar dela sobre mim.
Sinto-me pingar no chão como as outras
Sinto o que não devia sentir.

Por isso
Em favor:
Insensibiliza-me.

Ensurdece-me.
Para que em silêncio
Não a ouça escorrer.

Emudece-me.
Este roçar dela sobre mim.

Ouço-a pingar no chão como as outras
Como se só juntas tivessem sentido.

Cega-me.
Para que a não veja pingar
Nesse chão,
Sim,
Como as outras.
Para que não morra em cada uma delas.

Em não mais sofrer
Por ve-las juntas.
E tornar a sentir
O sofrimento.
Não voltar a ouvir-me
Cá dentro.

Em derradeiras,
as de lágrimas
Fileiras,
Que por toda a cara minha
Ou, mais profundas ainda,
Na alma minha
Se derramam...

2 comentários:

Sophie disse...

"Em derradeiras,
as de lágrimas
Fileiras,
Que por toda a cara minha
Ou, mais profundas ainda,
Na alma minha
Se derramam..."

já vai uma cartinha a caminho... preciso de apanhar essas gotinhas e pô-las a secar rapidamente...

Beijo gde

neu disse...

Não as deixes simplesmente cair, ampara-as com as mão enxutas... e olha para elas nas tuas mãos como parte de ti, da tua vida...

A cada uma que cai, aprendes, aprendes a não querer derramar mais nenhuma.

Lindo texto, triste, mas lindo.

Bjinhos