09 fevereiro 2006

Tirei o dia para perder tempo.


Na realidade, não acredito que este predicado exista.

Não perdemos o tempo, até esperar nos trás coisas novas, bonitas de apreciar, sejamos atentos.
Mas a questão é que, agora em época de exames, e depois de um em que me fartei de ralar, fiquei bastante cansada, de maneira que hoje, tendo em vista o que devia estar a fazer, tirei o dia para perder tempo (de estudo, por assim dizer), para não pensar em coisas de raciocínio, de responsabilidade, de exigência. Vim aqui por palavrinhas para me descontrair, ao invés de ficar parada a olha uma televisão, que ainda por cima fala lá uma língua que preciso descodificar a todo o instante... Demasiado trabalho.. e para isso.. nem pensar!!!

Hoje quero só dizer que o meu cansaço atingiu um limite e que me cuido. Quero que se note que ne quero bem para o próximo que que isso exige que eu recupere deste último tumúlto Biofisico. Quero dormir mais horas do que aquilo que deveria, quero espreitar os e-mails de toda a gente, quero estar sozinha, aqui só com o meu computador, ver coisas de vários sítio...

Não quero que me perguntem como está a correr tudo.

Dói-me já ouvir isso porque constitui uma ondulação, uma vibração já muito repetida e á qual não tenho as certezas para responder em consciência. Quero só acabar o próximo exame de bioquimica do proxima quarta -feira.

Hoje quero pensar no que há de bom aqui á minha volta, quero ver que, a cima de tudo, tenho sorte, tenho gosto, tenho esforço e força...
Quero sentir que ainda vivo. Quero olhar lá para fora e ver só que há ainda um céu onde passam nuvens, sem lhe misturar raciocínios de gravidade ou velocidade de sedimentação....
Ai que raio...
E o pior é que só falo nisto...
Não estou a ver como relaxar...
é complicado... mas pronto... vá.. vou-me amanhando...;o)

6 comentários:

Anónimo disse...

Afinal há vida após a entrada na universidade...(n akela vida nocturna)...(n tb n é akela vida diurna...)...mas sim a vida...akela sensação de liberdade...sem pensar nos exames, frequencias, aulas, aulas, aulas, etc...ainda bem...n vou perguntar se ta td bem...sei k é um tema mt sensivel...mas vou apenas perguntar se esse dia para perder tempo valeu a pena...xpero sinceramente k sim...se n...perdeste o dia...e n o tempo...Bjao grande da comunidade lusofona k se lembra de ti...

Zana disse...

Pekeno!!! meu deus, que saudades vossas!! sim, por aqui é so trabalho estes dias, mas vou-me arrastando como da, em breve darei mais noticias...
Gostei muito que passasses por aqui a comentar, agradeço saber que ainda há que leia as tolarias que praqui ponho e que ainda há quem se cruze comigo neste meu passeio em mim. Ainda encontro gente nestas paisagens:o).
é verdade o tempo não se perde, ganhamos par nós as horas que depois somamos em anos e em experiencias.. um bom momento de sossego pode ser o tal momento de reflexão e eis o adianto que trazemos á cabeça....:o)
Vai passando e comentando, gosto disso:o)
Beijo grande para todos ai, eu tb não me esqueço de voces:o)***

Anónimo disse...

Minhaaa mana...q saudadinhas das nossas conversinhas, ouvido no ouvido...esse tempo tao bem ganho:)ha qt tempo... "tempo esse bandido clandestino" que se perde e se ganha qse sem percebermos em que lado estamos...perder? ganhar? indiscutivelmente, sempre ganhar:) esse teu "perder" foi, sem duvida, um ganhar... espaço, liberdade, um balão de oxigénio quando so se vêm fórmulas, doenças, contra-indicações e td aquilo q querem q saibamos na ponta da língua como se um disco rígido se tratasse...sim, pq há quem pense, decerto, q somos um disco rígido que integra informação (ilimitada segundo eles), que terá que ser permanente, claro, e dp basta clicar na hora do verdicto e pronto, tal como num pc...aí estão os 2GB armazenados em 2 ou 3 curtos dias...só pode!!!!!lolool


Assim, e... chegado esse dia da revolta, a revolta do disco rígido humano, (!!!!) esse dia em que respiramos oxigénio, liberdade e não fórmulas e explicações p td e mais alguma coisa, foi para isso que te deu... escrever...e nós agradecemos....... :)que venham mtos dias, mtos dias de revolta, não dos pasteis de nata, mas do disco rígido...lol

Tou ctg minha linda...juntamo_nos tds e vamos para a porta da A.R.pode ser que nos ouçam...ouvem (ou n...) tta gente, seriamos mais uns qts....
Este é o desabafo de mais um disco rígido que, plos vistos, anda por aí nas maõs de programadores do tipo "cientistas"...
N podia deixar de postar este teu desabafo...

Bjiinho mt gd com saudadinhas...***

Zana disse...

ò minha linda, realmente como nos entendemos:o). Bem falta faz ouvir(nem que seja aqui nestas palavras escritas- porque te ouço a dize-las) a amizade que permanece. Tambèm nutro por aqui as minhas eternas saudades!! DE todos vòs aliàs mas principalmente das nossas conversas de horas sem tempo.:o)
Na quinta-feira que vem isto tudo acaba e vou poder tirar mais um tempo para perder. Espero poder perder muito responder-te à altura do teu e-mail;o).
Mas principalmente, agr, quero agradecer-te o post! Realmente passas-te a informatica os meus sentimentos;o). Sinto-me um disco rìgido, nunca antes melhor descrito;o). Mas vou mudar de estado em (acredito) poucos dias...;o)
cuida-te e vê se marcas a viagem;o)
***

Zana disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Já dizia (e muito bem dito sim senhor) o Sérgio Godinho:

Vou
uma vez mais
correr atrás
de todo o meu tempo perdido
quem sabe, está guardado
num relógio escondido por quem
nem avalia o tempo que tem

Ou
alguém o achou
examinou
julgou um tempo sem sentido
quem sabe foi usado
e está arrependido o ladrão
que andou vivendo com o meu quinhão

Ou dorme num arquivo
um pedaço de vida
a vida, a vida que eu não gozei
eu não respirei
eu não existia

Mas eu estava vivo
vivo, vivo
o tempo escorreu
o tempo era meu
e apenas queria
haver de volta cada minuto
que passou sem mim

Sim
encontro em fim
iguais a mim
outras pessoas aturdidas
descubro que são muitas
as horas dessas vidas que estão
tavez postas em grande leilão

São
mais de um milhão uma legião
um carrilhão de horas vivas

quem sabe, dobram juntas
as dores colectivas, quiçá
no canto mais pungente que há

Ou dançam numa torre
as nossas sobrevidas
vidas, vidas
a se encontrar
a se combinar em vidas futuras

Enquanto o vinho corre, corre, corre
morrem de rir
mas morrem de rir
naquelas alturas
pois sabem que não volta jamais
um tempo que passou

Sinto eu que o tempo me foge por entre os dedos da minha amo e que eu o deixo fugir, escorregar devagarinho...cada passo que dou é a pensar no próximo exame, sinto-me culpada por usar um pouco desse meu tempo para viver. Sinto que uma parte de mim se perde nestas andanças...espero poder recuper-la, poder usar melhor o meu tempo a partir de agora, poder viver mais e melhor...Porque que raio de vida é esta se não pudermos seker "olhar lá para fora e ver só que há ainda um céu onde passam nuvens"??
Estou ao teu lado sempre e pa sempre:P