09 junho 2010

La felicidad es una actitud

Disseste-mo algum dia, sem ser um dia especial,
e eu repeti-mo para
e porque queria crer em tudo o que me dizias, já que nunca te tinha caçado em nenhuma mentira.

Vivi com
e dessa realidade, tão simplesmente, "como se respirasse".

Mas às vezes, agora, por muito que mo repita...
Não sei como chegar a ela...

Desencaixo-me cada vez mais,
de todos os sítios, de todos, de cada vez mais...


Não te culpo por ver a diferença,
culpo-me
por não saber seguir as minhas leis internas
só porque me fizeste consciente.

Mas ainda assim, sem contradição válida, pretendo agradecer mais uma peça, azul, para o meu puzzle!


3 comentários:

lu trevejo disse...

QUE LINDO TEXTO....

Citadino Kane disse...

Zana,
Ao novo mundo que se apresenta a partir da revolução da internet, copio um excerto de uma prosa do poeta Vinicius de Moraes, para oferecer a todos que fazem do seu blog um instrumento de paz e amor:
“A esse mundo, só a poesia poderá salvar, e a humildade diante da sua voz. Parece tão vago, tão gratuito, e no entanto eu o sinto de maneira tão fatal! Não se trata de desencantá-la, porque creio na sua aparição espontânea, inevitável. Surgirá de vozes jovens fazendo ciranda em torno de um mundo caduco; de vozes de homens simples, operários, artistas, lavradores, marítimos, brancos e negros, cantando o seu labor de edificar, criar, plantar, navegar um novo mundo; de vozes de mães, esposas, amantes e filhas, procriando, lidando, fazendo amor, drama, perdão. E contra essas vozes não prevalecerão as vozes ásperas de mando dos senhores nem as vozes soberbas das elites. Porque a poesia ácida lhes terá corroído as roupas. E o povo então poderá cantar seus próprios cantos, porque os poetas serão em maior número e a poesia há de velar.”
Abraços a quem constrói um mundo novo para todos... Negros, brancos, amarelos... e todas as religiões.
Pedro
www.blogdopedronelito.blogspot.com

Sutto disse...

Ola, muito bom seu texto, gostei.
Vi que está seguindo meu blog, mas como o achou??
abraços e obrigado